Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BARCARENA

Arcon realiza cadastro para meia passagem estudantil intermunicipal

Por Redação - Agência PA (SECOM)
30/05/2019 11h57

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora tripartite da Meia Passagem Intermunicipal, em parceria com a Prefeitura de Barcarena realizam, até o próximo dia 7 de junho, o cadastramento dos estudantes para a meia passagem intermunicipal.

Para solicitar o documento os estudantes podem se dirigir aos seguintes locais:
- setor de passes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Barcarena Sede
- auditório da UAB, ao lado da Subprefeitura, na Vila de São Francisco.

Para emissão do documento é necessário apresentar duas fotos 3x4, declaração ou atestado de matrícula e original e cópia do comprovante de residência atualizado (água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Os universitários da rede privada de ensino também devem apresentar comprovação de renda, própria ou do responsável de até dois salários mínimos (alunos do ProUni não precisam comprovar renda, só apresentar cópia do contrato ou declaração atualizada).

Atualmente, Barcarena possui cerca de 1,9 mil alunos cadastrados no passe estudantil, representando, por mês, um investimento da prefeitura local de R$ 700 mil para o transporte de universitários no trajeto Barcarena-Belém-Barcarena.

Serviço – A emissão da carteira intermunicipal da Arcon aos estudantes universitários de Barcarena ocorrerá de 8h às 14h, no prédio da Semed (Av. Cronje da Silveira, bairro Centro, em Barcarena Sede), e de 8h30 às 13h, no auditório da UAB, ao lado da Subprefeitura (PA 481, S/N, Complexo Administrativo, na Vila de São Francisco). O período de emissão do documento é de 29 a 31 de maio e de 3 a 7 de junho.