Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Imetropará faz doação para a Casa da Criança Santa Inês

Por Redação - Agência PA (SECOM)
18/03/2015 09h35

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) doou na manhã desta terça-feira (17), cerca de 240 quilos de alimentos não perecíveis para a Escola Casa da Criança Santa Inês, localizada na avenida Almirante Barroso, n°3224, no bairro do Souza. Foram entregues à instituição ovos de chocolate, arroz, feijão, farinha, biscoitos de chocolate, leite, açúcar, mel e gelatina, com o objetivo de ajudar na alimentação das crianças, com faixa etária de 4 a 12 anos, atendidas pela instituição.

No total, cerca de 380 crianças serão beneficiadas pela doação realizada pelo órgão. “Muitas crianças fazem a primeira alimentação do dia aqui na escola. Essa iniciativa ajuda a contribuir com as refeições diárias, que temos que oferecer aos alunos. Estamos recebendo também, doações de ovos de Páscoa, pois alguns pais de crianças que estudam aqui não têm condições de comprar ao menos um chocolate para dar ao filho”, refletiu a secretária da Casa da Criança, Angelina Ramos.

Os produtos doados são coletados nos pontos de venda, para avaliação preliminar, com o intuito de verificar se o conteúdo nominal do produto condiz com o conteúdo efetivo, ou seja, se o que está registrado na embalagem se enquadra ao peso constatado, durante as avaliações de conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), baseado na portaria n° 248, do ano de 2008.

“Hoje, quatro instituições estão cadastradas para o recebimento de doações de produtos fiscalizados pelo instituto. Os produtos só são doados em dois casos. O primeiro é quando o representante libera autorização para a doação. O segundo caso é quando o representante não vem buscar o produto fiscalizado em até 24h”, explica o gerente de fiscalização de produtos do Imetropará, Anderson Barboza.

Além da Casa da Criança Santa Inês, recebem doações o Projeto Arca, em Benevides; o Lar Cordeirinho de Deus, localizado na travessa Castelo Branco, no bairro de São Brás e o Centro Espírita Vinha de Luz, na rua Paulo Cícero, no bairro do Guamá.