Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Policiais rodoviários auxiliam em parto de mulher em Moju

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/04/2015 18h45

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a uma ocorrência inusitada na madrugada desta segunda-feira, 6. Os cabos George Braga, Renivaldo Santos, Francisca Silva e Rubens Guimarães, e os sargentos Paulo Sérgio e Elber Pena, que estavam de serviço em Moju, no nordeste paraense, foram acionados pelo extrativista Raimundo Carneiro para auxiliar Gleyde Amorim, 25 anos, que estava em trabalho de parto. A mulher é moradora da Vila Luzo, na zona rural do município, e estava prestes a ter o terceiro filho.

Mesmo sem os equipamentos necessários para esse tipo de atendimento, os policiais auxiliaram no parto e providenciaram a rápida transferência de mãe e bebê ao hospital local, para os atendimentos necessários. Gleyde deu à luz uma menina, que nasceu com 3.530 quilos. Ambas passam bem. Já no hospital, os policiais militares fizeram questão de visitar a pequena Paula Izabele Moraes Tributino.

Para eles, a experiência, embora incomum, foi gratificante. "É sempre uma recompensa saber que o nosso trabalho contribui para desfechos felizes como o da história dessa mãe e dessa criança. Em todos os aspectos, a missão do policial tem como foco principal a manutenção da vida humana", afirmou o sargento Paulo Sérgio.