2º turno das Eleições 2024 vai ser monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle em Belém
Durante o 2º turno das Eleições Municipais, representantes do Sistema de Segurança Pública vão acompanhar as ações deflagradas por meio da “Operação Eleições 2024”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), no domingo (27), no Centro Integrado de Comando e Controle, na avenida Almirante Barroso, n° 735.
O porta-voz será o secretário da Segup, Ualame Machado, que concede entrevista às 16h.
Na oportunidade, poderão ser feitas imagens do local, de onde estarão sendo monitoradas às 271 câmeras de segurança pública na Região Metropolitana de Belém, assim como, as 25 câmeras de Santarém, além das imagens dos 18 totens de segurança instalados em Belém, e também, dos 8 totens instalados na cidade de Santarém.
‘Operação Eleições 2024’
As ações integradas contam com aproximadamente 1.740 mil agentes de segurança pública. Em Belém, serão empregados mais de 1.400 agentes, enquanto, em Santarém, o reforço contará com mais de 260 agentes de segurança, das polícias Militar, Civil e Científica, Corpo de Bombeiro Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Grupamentos Aéreo e Fluvial de Segurança Pública, além de Guarda Municipais, órgãos de trânsito municipal, agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana e policiais federais.
A operação contará também com 166 viaturas, de quatro rodas e motocicletas, além de 2 aeronaves, e embarcações para o patrulhamento dos rios, em Belém e em Santarém.