CIIR leva Educação Ambiental à periferia de Belém por meio do projeto "Canteiro com a Comunidade"
Nesta sexta-feira, 6, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) realiza mais uma edição do projeto "Canteiro com a Comunidade", que promove a educação ambiental e a integração social por meio de plantio de mudas em pneus personalizados para fomentar as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas pela instituição. A atividade será realizada no bairro do Barreiro, em Belém, que será a cidade-sede da COP30 - Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (ONU), em novembro de 2025.
Coordenada pela Comissão de Sustentabilidade, em parceria com a Oficina de Artes Visuais do CIIR, a ação de educação ambiental visa transformar áreas urbanas promovendo à consciência ambiental por meio do envolvimento direto da comunidade.
Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de personalizar pneus que serão utilizados como vasos para o cultivo de diversas espécies de plantas, contribuindo para a revitalização de espaços públicos e para a criação de áreas verdes na cidade.
O projeto "Canteiro com a Comunidade" não apenas promove o plantio de mudas, mas também oferece um espaço de aprendizado e interação, permitindo que os residentes da comunidade se envolvam ativamente no compromisso do CIIR em levar iniciativas de impacto ambiental e social a diferentes áreas da cidade, especialmente, àquelas que mais necessitam de projetos de revitalização.
Serviço: O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042-2157/ 58 /59.
Sugestão de porta-vozes: Denise Morais, presidente da Comissão de Sustentabilidade; Eduardo Oliveira, professor de Artes Visuais do CIIR.