Diversidade e Inclusão pautam Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes nesta segunda-feira (19)
A 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes será conduzida pelas Vozes da Diversidade e Inclusão, a partir das 9h, desta segunda-feira, 19, no Hangar Centro de Convenções. A visitação é gratuita e vai até às 21h.
Na Arena Multivozes, o músico e escritor Marcos Petry, uma referência no debate sobre autismo, participa do bate-papo “Diário azul: o autismo no cotidiano”, às 16h, com a professora e militante Clara Azevedo.
Para encerrar a programação na Arena Multivozes, Ikaro Kadoshi e Felipe Cruz debatem “A pluralidade da palavra”, às 19h. Drag Queen apresentadora de TV, referência na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, Ikaro também é jornalista e escritor. Felipe Cruz é professor e escritor premiado pelo livro “Acúmulo”.
Já na Arena das Artes, a apresentação musical “Coral sonância em Libras”, será às 15h30, com alunos atendidos pela Coordenadoria de Educação Especial/Seduc. Mais tarde, às 16h, o Núcleo de Arte e Cultura do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caee-Seduc) traz apresentações de danças.
Na Arena Amazônia, o cantor AQNO, traz suas origens marabaenses, com referências do brega, pop e reggae. O show começa às 20h, e promete apresentar alusões à comunidade LGBTQIA+.
A programação vai até 25 de agosto e pode ser acessada na íntegra no site da Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.
Porta-voz: Ursula Vidal - secretária de Estado de Cultura