Roda de Choro do Instituto Estadual Carlos Gomes homenageia músico Luiz Pardal
Com o objetivo de valorizar as raízes da música popular brasileira, o Instituto Estadual Carlos Gomes e a Fundação promovem, às 17h, da quarta-feira (14), a Roda de Choro no Jardim, em homenagem ao músico paraense Luiz Pardal. A apresentação tem entrada franca.
O projeto pedagógico Roda de Choro no Jardim objetiva proporcionar a interação entre os saberes tradicionais do choro e o conhecimento produzido pela comunidade acadêmica do Instituto Estadual Carlos Gomes. Nesta edição, o homenageado vai ser o músico paraense Luiz Pardal, que além de estar com os alunos em uma troca de conhecimentos musicais, também participará da apresentação no jardim do Instituto.
De acordo com a professora do Instituto Estadual Carlos Gomes, Jade Guilhon, responsável pelo projeto, a roda de choro tem a proposta de reunir alunos e mestres para agregar e unificar os saberes sobre a música popular. “Ao ministrar as aulas voltadas para o choro, percebi que os alunos não conheciam os mestres do nosso Estado e por conta disso resolvemos homenageá-los em nossas rodas de choro ao ar livre”, explicou.
O paraense Luiz Pardal é um músico multi-instrumentista, diretor musical, compositor, arranjador brasileiro e doutor em composição pela Universidade Federal da Bahia. Pardal atua como professor/pesquisador da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Na programação do Choro no Jardim, o professor Pardal vai realizar um intercâmbio musical com os alunos do Instituto, apresentando junto obras compostas pelo próprio músico.
O projeto Choro no Jardim possibilita aos alunos a ampliação do aprendizado musical, que também é colocado em prática nas apresentações promovidas pela instituição, oportunizando dentro do espaço do Instituto a vivência de um gênero musical que é referência dentro da cultura brasileira.
Serviço:
Roda de Choro do Jardim, com entrada franca
Data: 14/08/2024
Hora: 17h
Local: Jardim do Instituto Estadual Carlos Gomes, na avenida Gentil Bitencourt, 977, no bairro de Nazaré, em Belém.