‘Arraiá Inclusivo’ do CIIR tem atividades funcionais e Arrastão do Pavulagem
A programação junina no Complexo de Reabilitação, formado pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), gestor do Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) e do Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea), em Belém, iniciou o “Arraiá Inclusivo”, nesta quarta-feira (19). O evento quer proporcionar a socialização e o entretenimento entre profissionais, usuários e acompanhantes.
Durante esta semana, no Cetea e Natea, está sendo incluso no cronograma das terapias atividades baseadas na temática “junina” voltadas ao desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos usuários com atividades funcionais. Da mesma maneira, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), o “Arraiá Inclusivo do CIIR” em meio aos atendimentos também conduzirá diversas atividades com a equipe multiprofissional, sendo uma delas utilizada na terapia de Estimulação Precoce.
Organizado pelo Grupo de Trabalho Humanização (GTH), em parceria com o setor de Arte e Cultura, na próxima sexta-feira (21), às 9h, a programação inicia com os concursos de miss e mister, e de forró; às 14h, o evento segue com o cortejo do Arrastão do Pavulagem, pelas dependências do Centro de Reabilitação.
O “Arraiá Inclusivo do CIIR” será encerrado no dia 28, no Cetea, com a apresentação de quadrilha junina formada por usuários e o cortejo do Instituto Arraial do Pavulagem. A programação inicia às 8h.
Serviço:
O CIIR/Cetea/Natea é um órgão do governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Cetea funciona na Rua Presidente Pernambuco, nº 489, bairro de Batista Campos. O Natea está situado na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, no CIIR. Mais informações: (91) 4042-2157/ 58 / 59.