Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Famílias de Cachoeira do Arari recebem auxílio habitacionais no Marajó

Por Kátia Aguiar (COHAB)
19/06/2024 09h36
Abertura: 19/06/2024 10h00
Encerramento: 19/06/2024 12h00
Local: Cachoeira do Arari, no Marajó
Endereço: Rua 7 de Serrmbro, 710, no bairro Centro
Contatos: Secom - Carol Menezes: (91) 9

 O governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), vai investir mais de R$ 312 mil reais para melhorar a residência de 40 famílias que moram no município de Cachoeira do Arari, no Marajó. Os moradores serão contemplados, nesta quarta-feira (19), com o "Sua Casa", programa habitacional que concede auxílio para construção, reconstrução e ampliação de lares de famílias carentes. A entrega será realizada pelo governador Helder Barbalho, às 10h.

O ato contará com a presença do diretor-presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Luís André Guedes, gerenciadora do programa “Sua Casa". 

O "Sua Casa" foi criado pelo governador Helder Barbalho em 2019. O programa consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra.

O valor concedido para aquisição de material de construção e para pagamento da mão de obra é de até 21 mil reais. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios - estabelecidos em lei - para serem inscritos. Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de assistência social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.

Porta-voz: governador Helder Barbalho.