Pautas


Segup completa 60 anos e comemora data com ação cidadania

Por Laís Menezes (SEGUP)
Abertura: 15/06/2019 08h00
Encerramento: 15/06/2019 12h00
Local: Praça Amazonas, Jurunas
Endereço: Praça Amazonas, Jurunas
Contatos: Aline Saavedra (91) 98809-2876 // Walena Lopes (91) 99280-0086 // Laís Menezes (91) 98215-6730

Neste sábado (15), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) completará 60 anos e, para comemorar a data, uma ação cidadania ocorrerá na Praça Amazonas, no bairro do Jurunas. A programação terá início às 8h, seguindo até às 12h.

Serviços – Durante toda a manhã, serviços de saúde e cidadania serão disponibilizados, além de exposições. A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) fará a emissão de 150 certidões de nascimento (1ª e 2ª via), 2ª via de certidão de óbito e orientação social.

Os documentos necessários para emissão da 1ª via de nascimento são: declaração de nascido vivo (DNV), documentos de identidade dos pais com cópias, comprovante de residência e, se for o caso, registro administrativo de nascimento de índio (Rani). Para a emissão de 2ª via de certidão de nascimento, é necessário cópia da certidão antiga ou da identidade. Para a 2ª via da certidão de óbito, é preciso ter em mãos a cópia da certidão antiga.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) disponibilizará vacinação contra H1N1, testes rápidos de HIV, Hepatite B e Sífilis e verificação de PA e glicemia. Ainda, haverá atendimento com nutricionista e clínico geral. A ONG Adote um Sorriso estará presente, oferecendo serviços de psicologia e odontologia.

A Celpa fará a troca de lâmpadas e cadastramento no Cadúnico. Para os clientes residenciais realizarem a troca de lâmpadas, é necessário levar a última conta de energia paga para confirmar adimplência, RG e CPF originais do titular e até 5 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes para serem trocadas pelas de LED. Para garantir o cadastramento no Cadúnico, é preciso estar com os documentos originais de RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e, se for o caso, certidão de nascimento de menores dependentes.

A Diretoria de Prevenção Social da Violência e da Criminalidade (Diprev) fará ações de promoção e prevenção do combate à violência e criminalidade.

Exposições – O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) irá expor drones, equipamentos de resgate aéreo e sobrevôo do helicóptero. Haverá também exposição do Batalhão da Polícia Militar, do Esquadrão de Polícia Montada, da Marinha e do Exército, ao som da banda da Polícia Militar do Estado do Pará.

Ação Cidadã nas Ilhas – No próximo domingo (15), o Grupamento Fluvial promove uma ação social nos rios para os moradores da ilha de Urubuoca. Com saída às 7h, da sede do Grupamento Fluvial, localizado na Arthur Bernardes, a atividade contará com palestras de educação emocional, além de serviço de odontologia, nutrição e psicologia.