Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran entrega passaportes de matrícula para o CNH Pai D'égua nesta quinta-feira (7)

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
06/03/2024 11h35
Abertura: 07/03/2024 15h00
Encerramento: 07/03/2024 17h00
Local: Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho)
Endereço: Avenida Augusto Montenegro, no bairro Mangueirão, em Belém
Contatos: Aline Saavedra (Secom) 91 98809-2876 / Ronan Frias (ascom Detran) 91 98895-8978 / 98896-6907

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza a entrega do Passaporte de Matrícula do Programa Social CNH Pai D'égua, nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, na Arena Guilherme Paraense (Mangueinho), em Belém. A programação é destinada aos candidatos classificados na etapa de inscrição de Belém.

O Passaporte é o documento obrigatório que atesta que o candidato classificado tem interesse em participar do programa. Sem ele não é possível realizar a matrícula e iniciar o processo obrigatório para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo inclui a realização de exames iniciais e o ingresso no Centro de Formação de Condutores (autoescola).

Para recepcionar os classificados em Belém, o Detran preparou uma grande estrutura no Mangueirinho para atender os beneficiários. São mais de 50 estandes montados na área externa do ginásio onde ficarão as clínicas médicas credenciadas no Detran e autoescolas, que poderão orientar os candidatos sobre as fases do processo que as envolvem.

O Programa CNH Pai D'égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita nos 144 municípios. O objetivo é contribuir para que os beneficiários possam incrementar a renda familiar. A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação do Brasil.

Porta-voz: Governador Helder Barbalho.