Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Governo do Pará entrega benefícios habitacionais para famílias do município de Vigia de Nazaré 

Por Kátia Aguiar (COHAB)
05/03/2024 10h13
Abertura: 06/03/2024 17h00
Encerramento: 06/03/2024 19h00
Local: Vigia de Nazaré, nordeste do Pará
Endereço: Vidia de Nazaré, nordeste do Pará
Contatos: Ascom Cohab - Kátia Aguiar - 91 99160.0266

O governo do Estado fará a entrega, nesta quarta-feira (6), de benefícios habitacionais para famílias do município de Vigia de Nazaré, na região nordeste paraense. É o  programa Sua Casa retornando ao município. Os cheques do benefício serão entregues pelo governador Helder Barbalho, cumprindo agenda oficial.

O Sua Casa objetiva garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra. O valor concedido é de até R$ 21 mil, recurso gerenciado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab). 

Critérios do Programa

Para se inscrever no Sua Casa é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos, não ter outro imóvel, ser maior de 18 anos ou emancipado, ter família constituída com no mínimo dois integrantes, não ter sido beneficiado por outro programa habitacional nos âmbitos municipal, estadual e federal.

Também é necessário comprovar que detém a propriedade ou posse do imóvel há mais de cinco anos. As famílias que já foram beneficiadas em outros programas habitacionais podem ser atendidas, em caráter excepcional, em caso de ocorrência de sinistro, condições mínimas de habitabilidade, vulnerabilidade social e/ou remanejamento.