Secult promove roda de conversa sobre a obra de Benedicto Monteiro, nesta terça-feira (5)
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio do Museu de Arte Sacra (MAS), promove a roda de conversa “Da bandeira branca ao homem rio: percurso literário de Benedicto Monteiro”. O bate-papo será às 19h, na Galeria Fidanza, com Wanda Monteiro, filha do escritor e Emanuel Franco, diretor do MAS e curador da exposição que provocou a roda de conversa.
A exposição “Benedicto Monteiro - 100 anos”, em homenagem ao centenário do artista, expõe um acervo que conduz o público a conhecer a trajetória do autor. A mostra estará na Galeria Fidanza até 14 de abril, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
De acordo com o professor Emanuel Franco, um dos responsáveis pela exibição, a mostra é alusiva ao centenário de nascimento do autor paraense Benedicto Monteiro, nascido em Alenquer no oeste paraense.
A trajetória literária do escritor, explica o professor, está sendo exibida através de imagens fotográficas, textos reproduzidos em painéis decorativos, pertencentes ao acervo do Museu do Círio e demais elementos de composição desse universo.