Estado assina ordem de serviço para a obras do Canal do Mártir
Na próxima terça-feira (30), às 18h, o Governo do Estado vai assinar a ordem de serviço para a execução da obra de saneamento e urbanização da bacia do Canal de Mártir e do Canal do Murutucu, no bairro do Curió-Utinga, em Belém.
No total, o investimento do Estado na obra será de mais de R$192 milhões. No local serão realizados serviços de revestimento em placas de concreto, pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização e passarelas. Além disso, os serviços contemplam condução hidráulica de águas pluviais e residuais.
O canal possui extensão total de 5,4 quilômetros, e inicialmente será executado o trecho do Canal do Mártir com 400 metros de extensão, que vai da Passagem São Lourenço à Passagem Farias de Rodrigues. Com a revitalização do canal Murutucu, o local ganhará ciclovia, calçadas com rampas de acessibilidade, piso tátil e pontes.
O canal do Mártir recebe a drenagem de águas pluviais de várias ruas da Avenida João Paulo II, que corta o bairro. Dessa maneira, as obras de requalificação vão beneficiar os moradores que há décadas sofrem e tiveram prejuízos com alagamentos constantes na localidade.
Porta-voz: governador do Estado, Helder Barbalho