Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Sistema de Segurança Lança Operação Festas Seguras e garante reforço nas principais áreas comerciais

Por Roberta Meireles (SEGUP)
29/11/2023 10h01
Abertura: 01/12/2023 08h00
Encerramento: 01/12/2023 09h00
Local: estacionamento do Novo Mangueirão, acesso pela Av. Augusto Montenegro
Endereço: Avenida Augusto Montenegro
Contatos: Ascom Segup - Roberta Meireles (91) 99817-8141

Nesta sexta-feira (01), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) em conjunto com os órgãos do Sistema de Segurança Pública Estadual, guardas e órgãos de trânsito municipais e órgão federal, lança a operação “Festas Seguras” com o objetivo de fortalecer e intensificar as ações de segurança pública nas áreas comerciais da Região Metropolitana de Belém, bem como nos municípios do interior do Estado. As ações iniciam nesta sexta-feira (1) e seguem até o dia 8 de janeiro de 2024. 

A estratégia faz parte do planejamento de ações desenvolvidas no Estado para garantir maior tranquilidade à população, durante o mês de dezembro, período festivo, em que muitos recebem o 13° salário e procuram o centro comercial para fazer suas compras para as festas de final de ano, e ainda as áreas de agências bancárias, bem como as estradas com o deslocamento para praias e balneários. 
 
A iniciativa contará com um reforço no efetivo diário, durante o período da operação, e envolve, de forma integrada, os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado e órgãos municipais e federais. Fazem parte da ação também, equipes policiais de inteligência que atuarão, conjuntamente, no monitoramento das áreas com maior risco de ações criminais a fim de se evitar roubos em caixas eletrônicos, bancos e carros fortes.
 
O lançamento da operação será realizado no Estacionamento do Novo Mangueirão, acesso pela Avenida Augusto Montenegro, às 8h, e contará com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, em exercício, André Costa e demais gestores da Segurança Pública.