Centro de Convenções de Santarém será entregue para fomentar a cultura e turismo no oeste estadual
Às 18h, desta sexta-feira (10), o governador do Pará Helder Barbalho entregará o Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós, para a população do oeste paraense. O complexo será o maior e já é referência para a região.
Com espaço amplo, moderno e equipado, o Centro de Convenções foi construído em uma área de 10 mil metros quadrados para o fomento cultural e turístico da cidade e municípios vizinhos. Ele está apto para receber grandes eventos acadêmicos, musicais, de negócios e, também, de natureza comercial em um ambiente climatizado e dividido por setores, como o pavilhão de eventos, auditórios com capacidade para até 1.200 pessoas, blocos administrativos, praça de alimentação, camarins, área VIP, oito salas multiuso, sala de imprensa e uma ampla área para estacionamento.
As obras foram executadas pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) em um investimento estadual de aproximadamente R$ 70 milhões, gerando emprego e renda para a mão de obra local, que trabalhou na construção do projeto. Desde o início das obras, mais de mil empregos diretos e indiretos foram viabilizados, fomentando a economia.
O Centro de Convenções de Santarém homenageia o compositor e violonista paraense Sebastião Pena Marcião, internacionalmente conhecido como Sebastião Tapajós. O músico e compositor nascido em Alenquer e criado em Santarém foi reconhecido e premiado como o melhor músico brasileiro pela Academia Brasileira de Letras, no ano de 1992. Sebastião Tapajós voltou a Santarém em seus últimos anos de vida, e faleceu em 2 de outubro de 2021.
Porta-voz: Governador do Pará, Helder Barbalho