Santa Casa promove treinamento com foco em neurocirurgia/hidrocefalia para residentes
Nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) capacita 14 residentes de neurocirurgia utilizando avatares e modelos pediatricos de silicone; tecnologias inovadoras para o desenvolvimento dos profissionais com foco em em neurocirurgia/hidrocefalia.
Os modelos foram desenvolvidos por artistas plásticos e neurocirurgiões e recriam de maneira precisa a anatomia do cérebro, para que o treinamento possa acontecer.
Aliado a isso, será usado também um óculos de realidade mista para proporcionar aos residentes a orientação do avatar do doutor Benjamin Warf, do Boston Children's Hospital, especialista e umas das maiores referências mundiais no tratamento endoscópico da hidrocefalia. Warf é o fundador da ONG Neurokids com atuação no mundo, realizando treinamento de neurocirurgiões.
À frente do treinamento, de maneira presencial, estará a neurocirurgiã Giselle Coelho, diretora científica Educsim e integrante da ONG Neurokids.
O treinamento acontece cinco meses após o mutirão de hidrocefalia realizado na Fundação Santa Casa, em parceria com a ONG Neurokids.