Muro externo do Mangal das Garças recebe pintura artística em homenagem à Amazônia
O muro externo do Parque Zoobotânico Mangal das Garças ganhou cores e desenhos em homenagem à Amazônia, e tem chamado a atenção de quem passa pelo equipamento turístico situado no bairro da Cidade Velha, em Belém. A obra é de autoria da artista plástica Letícia Nunes (Lenu), e faz parte do projeto “Arte Em Cores", do Ministério da Cultura. A pintura foi realizada em um total de 212 m² do muro localizado à altura da curva de acesso ao Portal da Amazônia.
No próximo sábado, 16 de setembro, às 11h da manhã, representantes do projeto “Arte em Cores”, que é desenvolvido pelo Ministério da Cultura, irão inaugurar oficialmente a intervenção artística realizada no muro do Mangal, bem como premiar a responsável pelas ilustrações: a artista plástica Lenu.
O projeto objetiva transformar muros em telas artísticas. Além de Lenu, o Arte em Cores selecionou outros 20 artistas para a execução de murais e intervenções na paisagem de 16 cidades paraenses, por meio de técnicas como o grafite, stencil, pintura, colagem, entre outras. Todas as obras, incluindo a pintura feita no muro do Mangal das Garças, irão compor a galeria virtual do projeto, e poderão ser vistas pelo mundo todo via internet.
Sugestão de entrevistadas:
Fernanda Scaramuzzini - coordenadora de Marketing da OS Pará 2000, que administra o Mangal das Garças.
Lenu - artista plástica responsável pela pintura no Muro