Terceiro dia de Feira Pan-Amazônica do Livro traz as vozes da diversidade e inclusão
Nesta segunda-feira (11), as vozes da diversidade e inclusão invadem a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes com apresentações, rodas de conversa, shows e muito mais. Para encerrar a programação na Arena Multivozes, às 19h30 o “Papo, prosa e versos - Limitante é o capacitismo, não a deficiência” traz o debate anticapacitista com a dançarina cadeirante Aliny Rosa e com o potiguar Ivan Baron, conhecido como influenciador da inclusão, que aborda o tema de maneira informativa e bem humorada para os milhares de seguidores que o acompanham nas redes sociais. A mediação desse bate-papo será realizada pelo paraense Cleber Couto.
As atividades da Arena Multivozes se iniciam às 9h30, no ritmo da inclusão com apresentações de Adriano Silva, Thays Reis, Cleyton Bentes e Companhia do Nosso Jeito. Às 16h30, “Literatura acessível, também quero: ferramentas e inovações para inclusão” será o tema da conversa entre Joana Martins, Aguinaldo Barros e Tiago Costa, com mediação de Tatiana Maia. Mais tarde, 17h30, o Sarau na Feira - “O ser na noite escura” será apresentado pelo grupo De Dentro pra Fora. Em seguida, às 18h30, Ronaldo de Carvalho e Alessandro Borges falarão sobre “A Poesia Inclusiva dos Sentidos” com mediação de Ana Carolina Salomão.
Apresentações musicais, contação de histórias, dança e a Cia dos Notáveis Clowns animam a Arena das Artes. À noite, o show de Linn da Quebrada, cantora, compositora, atriz e ativista social trans, encerra o terceiro dia de feira, às 20h.