Estado entrega novo Escritório Regional do Ideflor-Bio no Marajó
Neste sábado (9), às 17h, o Arquipélago do Marajó ganhará mais um Escritório Regional do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), desta vez no município de Soure.
A partir deste espaço, serão coordenadas as ações de proteção à biodiversidade amazônica, conservação de florestas públicas, manejo sustentável dos recursos naturais e recuperação de áreas alteradas de Soure e outros seis municípios da região.
Vale lembrar que os Escritórios Regionais são unidades diretamente subordinadas à presidência do Ideflor-Bio, que atuam de forma articulada às Secretarias Regionais de Governo. Além de Soure, a estrutura vai dar suporte às atividades do Instituto nos municípios de Cachoeira do Arari, Chaves, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra e Santa Cruz do Arari.
Neste sentido, a instalação da nova base vai favorecer a melhor integração com outras instituições de proteção ao meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento sustentável. A meta do Instituto é somar esforços para desenvolver a região através da educação ambiental, dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) e dos projetos de piscicultura.
Porta-vozes:
Nilson Pinto - Presidente do Ideflor-Bio
Osiane Barbosa - Gerente do Escritório Regional do Marajó (Soure)