Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Governo credencia imprensa para cobertura do desfile de 7 de Setembro

Por Governo do Pará (SECOM)
30/08/2023 08h55
Abertura: 30/08/2023 10h00
Encerramento: 04/09/2023 12h00
Local: Sede da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Belém
Endereço: Avenida Visconde de Inhaúma, nº 1.629, bairro: Pedreira.
Contatos: Aline Saavedra/Secom: (91) 98809-2876

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), promove o credenciamento da imprensa local que irá atuar na cobertura da celebração à Independência do Brasil com a realização do desfile cívico-militar, na próxima quinta-feira (07), às 9h30, na avenida Presidente Vargas. O evento é organizado pelo governo estadual com o apoio do Exército Brasileiro.

O prazo para o credenciamento começa nesta quarta-feira (30) e se encerra ao meio-dia do dia 4 de setembro. As solicitações de credenciamento para a cobertura do desfile devem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail redacao@agenciapara.com.br. Cada veículo pode credenciar até 3 profissionais, informando o nome, cargo e RG de todos.

A entrega da credencial será feita, presencialmente, aos representantes das organizações, na sede da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), nos dias 5 a 6 de setembro, das 10 às 17h, na avenida Visconde de Inhaúma, nº 1629, no bairro da Pedreira, em Belém.

Desfile da Independência - O desfile cívico-militar pelo 7 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, será realizado às 9h30, na avenida Presidente Vargas, na capital paraense.

Força Aérea - O evento contará com a participação de 455 militares da representando nove organizações militares e dois esquadrões aéreos.

Marinha - Pela instituição desfilam 375 militares. Esse ano haverá a apresentação de embarcações utilizadas nas fiscalizações do tráfego aquaviário e inspeções navais da Marinha do Brasil.

Exército - Estará representado por 1.156 militares. O destaque fica para a presença de um general da Guiana Francesa e, ainda, 510 alunos do Colégio Militar de Belém.

Corpo de Bombeiros Militar - Irão desfilar 362 militares, distribuídos em cinco pelotões, representando as atividades de salvamento, combate a incêndio, defesa civil, guarda-vidas. Também haverá dois pelotões com alunos do Programa Escola da Vida (PEV) e a banda de música da corporação. Na tropa motorizada estarão viaturas de modelos exclusivos da corporação.

Polícia Militar - Desfilam 460 integrantes dos grupamentos a pé, motorizado e montado da Polícia Militar. Haverá também militares da banda de música da PM.  Serão 14 viaturas que passarão pela Avenida, 16 motocicletas, 06 diciclos, 01 ônibus e 3 carretas.

Polícia Civil - A Polícia Civil participará do desfile motorizado e contará com 10 viaturas no decorrer do percurso, entre elas, um blindado, uma viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e um veículo do acervo da polícia.