Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERRAS E ASSUNTOS RURAIS

Iterpa inicia, na próxima segunda (28), regularização urbana com cadastro de famílias de Ananindeua

Por Governo do Pará (SECOM)
25/08/2023 11h55
Abertura: 28/08/2023 08h00
Encerramento: 15/09/2023 12h00
Local: Ananindeua 
Endereço: Bairro do Jaderlândia II
Contatos: Shirley Moura/Ascom Iterpa: (91) 98335-3500

O Governo do Estado do Pará, por meio do Instituto de Terras do Pará (Iterpa) dará início na próxima segunda-feira (28) ao cadastramento das famílias do município de Ananindeua, na Grande Belém, para a posterior realização do georreferenciamento dos lotes urbanos, garantindo a regularização fundiária. Inicialmente, o bairro atendido pela equipe técnica do Iterpa será o Jaderlândia II.

O trabalho, nesta etapa, será conduzido pelos representantes da Secretaria de Habitação do município e com os técnicos do Iterpa, que juntos, irão executar a fase de cadastro na residência dos moradores do bairro. A ação irá se estender até o dia 15 de setembro, sempre nos horários de 8h às 12h.

A regularização fundiária urbana é realizada em parceria com a Prefeitura do município e a Secretaria de Habitação buscando apresentar soluções aos problemas sociais e de conjuntura ambiental no bairro que será alvo da atuação do Iterpa. Com a titularidade, as famílias podem buscar acesso a créditos sociais, como o programa "Sua Casa", além de incentivos fiscais e bancários. 

Porta-voz: Gabriel Natário, coordenador da Regularização Fundiária Urbana (REURB)