Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Governo do Estado chega ao Quilombo do Abacatal, em Ananindeua, com mutirão itinerante

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
24/08/2023 15h56
Abertura: 26/08/2023 08h00
Encerramento: 26/08/2023 13h00
Local: Quilombo do Abacatal
Endereço: Estrada do Aurá, Km 08 - Ananindeua
Contatos: Paulo Garcia (ascom Seac): 99359-8982 // Raiana Coelho (ascom Funtelpa): 98412-1700

Cerca de 150 famílias da comunidade Abacatal, em Ananindeua, receberão, no próximo sábado (26), os serviços gratuitos do mutirão itinerante realizado pelo governo do Pará, por meio da parceria entre a Cultura Rede de Comunicação e a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac). A ação ocorrerá no km 8 da Estrada do Aurá, das 8h às 13h.

Serão disponibilizados aos moradores palestras, consultas ginecológicas, atendimento de enfermagem, testes rápidos, vacinação, avaliação nutricional, farmácia, emissão de RG, Balcão Solidário, Capacita Mais Pará, orientação jurídica e também limpeza de pele e maquiagem. Para participar da cartela de serviços, é importante que o morador esteja munido de originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, 2 fotos 3x4 recentes e comprovante de residência.

Além da parceria entre Seac e Cultura Rede de Comunicação, a programação também conta com outros órgãos estaduais, entidades colaboradoras atuam no programa TerPaz, como a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Polícia Civil do Pará (PC), Fundação ParáPaz e Universidade da Amazônia (Unama) a fim de promover uma ação eficiente e de qualidade para as comunidades assistidas. 

Acompanhe a programação da TV, Rádio e Portal Cultura do Pará para saber detalhes sobre essa e outras ações do governo do Estado, através da Rádio Cultura FM 93.7, TV Cultura (Canal 2.1) e o portalcultura.com.br.

Sugestão de entrevistados:

- Miro Sanova, presidente da Funtelpa

- Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac