Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Coordenação para o Autismo realiza programação para pais no próximo sábado (26)

Por Caroliny Pinho (SESPA)
24/08/2023 13h48
Abertura: 26/08/2023 09h00
Encerramento: 26/08/2023 12h00
Local: Centur
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, número 650.
Contatos: Caroliny Pinho (91) 999131515

No próximo sábado (26), a Coordenação Estadual de Políticas Públicas para o Autismo (Cepa), que integra a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), realiza em parceria com a Fundação Cultural do Pará, no Centur o evento “Pai presente, família fortalecida”, que vai promover aos pais e responsáveis de pessoas com autismo um momento de autocuidado e diversão. Serão ofertados serviços de corte de cabelo para pais e filhos, ensaio fotográfico, sessões de massoterapia, além do cadastro da E-Comunidade (Equatorial). 

“Nós queremos com essa ação, mais uma vez, promover a inclusão e dar oportunidade para que esse seja um momento lúdico e recreativo. Queremos convidar a todos para que venham prestigiar nosso evento, participem das atividades e fortaleçam ainda mais seus laços familiares”, disse Nayara Barbalho, coordenadora da Cepa. 

Haverá, ainda, a entrega de 300 Carteiras de Identificação da pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEAS), além da possibilidade à população de cadastramento para emissão de novas carteiras. A programação será gratuita e o espaço estará preparado com sala de acomodação sensorial.