Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Caminhada e oferta de serviços de saúde vão encerrar a Semana Mundial de Aleitamento, em Belém

Por Melina Marcelino (SESPA)
24/08/2023 09h07
Abertura: 26/08/2023 07h00
Encerramento: 26/08/2023 10h00
Local: Santa Casa do Pará e Praça Brasil (A caminhada se inicia na Santa Casa e se encerra na Praça Brasil)
Endereço: Rua Oliveira Belo, 395. Praça Brasil: Avenida Senador Lemos e Travessa Dom Pedro I
Contatos: ascomsespa@gmail.com

Uma caminhada e a oferta de serviços de saúde vão encerrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), na manhã de sábado (26), na Praça Brasil, em Belém. A saída da caminhada está prevista para às 7h, na Santa Casa, e segue em direção até a Praça Brasil. No ponto de encerramento haverá a apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros e do Arraial do Pavulagem, além de estações sobre amamentação, serviços do TerPaz Saúde e Balcão de Direitos, exposição de fotografias, pintura artística das mães, dança de mãe e bebê, e o "Amamentaço". 

No Pará, a SMAM 2023 é resultado de uma articulação entre órgãos públicos e entidades de promoção à saúde feminina com o objetivo de conscientizar o público sobre os benefícios da amamentação, incluindo o principal, que é a atenção integral à saúde da criança no enfrentamento à mortalidade infantil.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno, cuja edição deste ano teve o objetivo de chamar a atenção para as restrições vividas por pais e mães que precisam dividir o tempo entre trabalho e bebês ainda na fase de amamentação, e trouxe o slogan “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”.

Porta-voz: Coordenadora de Saúde da Criança da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), Ana Cristina Guzzo.