Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Governador anuncia a construção da UsiPaz em Portel, no Marajó, nesta quinta-feira (24)

Por Paulo Garcia (SETRAN)
23/08/2023 11h49
Abertura: 24/08/2023 10h00
Encerramento: 24/08/2023 12h00
Local: Portel
Endereço: Rua Padre Emílio Martins, S/N, com a Rua Santos Dumont, bairro Centro.
Contatos: Paulo Garcia (Nucom/Seac): (91) 99359-8982

O governador do Estado, Helder Barbalho, anuncia nesta quinta-feira (23) a Ordem de Serviço para a construção da Usina da Paz em Portel, na região do arquipélago do Marajó. A assinatura do documento será realizada às 10h e marcará um passo significativo no fortalecimento da segurança e cidadania na região.

A Usina da Paz em Portel será construída em um terreno localizado na Rua Padre Emílio Martins, S/N, com a Rua Santos Dumont, bairro Centro. Este projeto, integrado ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), oferecerá mais de 70 serviços essenciais gratuitos, cobrindo áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte. Este será o segundo complexo multifuncional do Governo do Estado na Ilha do Marajó, o primeiro foi anunciado no último dia 26 de julho, em Breves. 

A construção é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale, que contribuirá com royalties da exploração de minério em solo paraense. O local escolhido reforça a presença do Estado em comunidades periféricas vulneráveis, impulsionando uma visão de futuro mais seguro e inclusivo para Portel. 

Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Estado