Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PORTOS E HIDROVIAS

Estado entrega novo Terminal Hidroviário de Bagre, no Marajó

Por Matheus Rocha (SEAC)
22/08/2023 12h07
Abertura: 24/08/2023 14h00
Encerramento: 24/08/2023 17h00
Local: Bagre, Marajó.
Endereço: Avenida Barão de Rio Branco, em frente à Praça 29 de Dezembro.
Contatos: Matheus Rocha (Ascom CPH): (91) 98236-0316

O Governo do Estado irá entregar, nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, o novo terminal hidroviário do município de Bagre, no arquipélago do Marajó. O equipamento público irá beneficiar diretamente os mais de 34 mil moradores locais, além de visitantes do município. A cerimônia oficial contará com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e do presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Márcio Tavares.

O projeto de reconstrução e ampliação do Terminal Hidroviário do município de Bagre vai garantir uma nova e moderna estrutura ao município, com aproximadamente 455 metros quadrados de área construída. O espaço será equipado com novo mobiliário, bebedouros, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos oficiais e guarda-volumes. 

O conjunto naval do terminal será constituído por uma rampa metálica de 20 metros de comprimento e um flutuante de 15 metros de comprimento, ambos cobertos para proteção dos usuários. Por conta da variação do nível do rio, o conjunto também contará com um sistema de articulação para acompanhamento do movimento realizado pelo flutuante, possibilitando sua fixação de modo seguro.

Este será o oitavo Terminal Hidroviário entregue pelo Estado, desde 2019, na região do Marajó. 

Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Pará

Sugestão de entrevistado: Márcio Tavares, presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH)