Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Evento Cantoria Amazônica - Celebrando as Vozes em Defesa das Mulheres na Campanha Agosto Lilás

Por Helena Saria (FCP)
21/08/2023 16h29
Abertura: 22/08/2023 20h00
Encerramento: 22/08/2023 22h00
Local: Theatro da Paz
Endereço: Praça da República, Belém
Contatos: Ascom Semu - Helena Saria - 98591.6625

O "Agosto Lilás", mês de conscientização pelo fim da Violência Contra as Mulheres, é uma campanha nacional que busca mobilizar a sociedade para combater a violência doméstica e familiar contra mulheres. Completando 17 anos desde a criação da Lei Maria da Penha e com a recente fundação da Secretaria de Estado das Mulheres (SEMU), o Pará reúne forças e vozes para conscientizar a população sobre a importância da igualdade e equidade de gênero.

A Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra Mulheres, consolidou uma agenda conjunta de eventos para o Agosto Lilás, e uma das ações é o evento "Cantoria Amazônica: Todas as Vozes em Defesa das Mulheres", reunindo música, cultura e engajamento social para promover a conscientização e celebração das mulheres. 

Além disso, o "Cantoria Amazônica" traz ao palco do Theatro da Paz mulheres inspiradoras, as "Manas do Pará", representando a diversidade das lutas femininas em diferentes esferas da sociedade. Cada uma dessas mulheres, que traz uma história única de superação e engajamento, será premiada pela sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

"Cantoria Amazônica: Todas as Vozes em Defesa das Mulheres" será uma oportunidade única de celebrar as trajetórias inspiradoras dessas mulheres e promover diálogo sobre a igualdade de gênero e a importância do enfrentamento à violência contra mulheres. A cobertura do evento abordará os depoimentos das homenageadas, detalhes das apresentações musicais e discursos que reforçam a mensagem de empoderamento feminino.