Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Adepará realiza capacitação para fiscais agropecuários em Marabá

Por Rosa Cardoso (ADEPARÁ)
20/08/2023 23h17
Abertura: 21/08/2023 08h00
Encerramento: 25/08/2023 17h00
Local: Campus VIII da Universidade do Estado do Pará
Endereço: Avenida Hileia, s/n - Amapá, Marabá
Contatos: Ivana Barreto (91) 99115-3763
Rosa Cardoso (91) 99986-4652 - Ascom/Adepará

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) realiza, no período de 21 a 25 de agosto (segunda a sexta-feira), em Marabá, na região Sudeste, a capacitação de fiscais agropecuários (médicos veterinários) e agentes fiscais agropecuários.

O objetivo é qualificar esses profissionais, a partir de conhecimentos e procedimentos sobre as principais doenças de importância econômico-sanitárias e de notificação obrigatória, orientando sobre as ações e diretrizes dos diversos programas sanitários e setores técnicos da defesa animal estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Durante a semana, os profissionais terão aulas práticas e teóricas sobre os programas sanitários, ações de fiscalização e controle em revendas agropecuárias, fiscalização móvel e fiscalização de eventos agropecuários, e ações desenvolvidos pela Agência em todo o território paraense.

As palestras serão ministradas pelo corpo técnico que atua na gerência dos programas estaduais. Também haverá atividades de campo, visando ao bom aproveitamento do treinamento e aplicação na rotina e desenvolvimento das atividades de defesa sanitária animal.