Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Aurá será o próximo bairro de Ananindeua a receber o mutirão itinerante do Governo do Estado

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
18/08/2023 11h13
Abertura: 19/08/2023 08h00
Encerramento: 19/08/2023 13h00
Local: Aurá
Endereço: Passagem 27 de Outubro, em frente à UPA do Marighella
Contatos: Paulo Garcia (ascom Seac): 99359-8982 // Raiana Coelho (ascom Funtelpa): 984121700

Um dos principais bairros do município de Ananindeua, o Aurá será o próximo destino do mutirão gratuito de cidadania e saúde oferecido pelo Governo do Estado, por meio da parceria entre a Cultura Rede de Comunicação e Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac). A ação ocorrerá no sábado (19), das 08h às 13h, na Passagem 27 de Outubro, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marighella.

A população contará com os serviços oferecidos pela Seac e já conhecidos pela população, como palestras, consultas ginecológicas, atendimento de enfermagem, testes rápidos, vacinação, avaliação nutricional, farmácia, emissão de RG, "Balcão Solidário", "Capacita Mais Pará" e orientação jurídica, além das atividades implementadas recentemente pela Cultura Rede de Comunicação como limpeza de pele e maquiagem e atrações artísticas.

Para participar do rol de atendimentos, é importante que o morador esteja munido de originais e cópias da certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 recentes e comprovante de residência.

Além da parceria entre Seac e Cultura Rede de Comunicação, a programação também tem o apoio de outros órgãos estaduais e entidades colaboradoras que atuam no programa TerPaz, como a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Polícia Civil do Pará (PC), Fundação ParáPaz e Universidade da Amazônia (Unama) a fim de promover uma ação eficiente e de qualidade para as comunidades assistidas.

Acompanhe a programação da TV, Rádio e Portal Cultura do Pará para saber detalhes sobre essa e outras ações do Governo do Estado através da estação 93.7, canal 2.1 e portalcultura.com.br, respectivamente.

Sugestão de entrevistados:

Miro Sanova, presidente da Funtelpa

Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac.