Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Estado assina ordem de serviço para construção de novo Hospital Regional em Paragominas

Por Melina Marcelino (SESPA)
16/08/2023 13h57
Abertura: 17/08/2023 17h00
Encerramento: 17/08/2023 19h00
Local: Paragominas
Endereço: Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais, S/N
Contatos: Ascom/Sespa: (91) 4006-4892

Na tarde desta quinta-feira, dia 17, o Governador Helder Barbalho estará em Paragominas para cumprir agenda, que inclui a assinatura da ordem de serviço para construção de um novo Hospital Regional no município. Trata-se de um projeto do Governo do Estado, realizado através da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

A unidade funcionará na área onde ficava o Hotel Regente, no bairro Promissão I. Além do prédio, foi adquirido o terreno no qual a construção se encontra, com o objetivo de construir novas estruturas de apoio ao serviço hospitalar e permitir futuras expansões de leitos, caso necessário.

A nova unidade vai beneficiar, além dos moradores de Paragominas, a população de Dom Eliseu, Ulianópolis, Ipixuna do Pará, Aurora do Pará, Mãe do Rio, Irituia, São Miguel do Guamá e Santa Maria do Pará. 

A obra tem como objetivo contribuir para a descentralização do atendimento de saúde do estado, construindo um hospital com a capacidade de 158 leitos e transformando o atual Hospital Regional de Paragominas, de 70 leitos, em um uma unidade de gestão municipal.

Porta-voz: Governador do Estado, Helder Barbalho.