Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Instalação de Usina da Paz em Dom Eliseu será anunciada nesta quinta-feira (17)

Por Paulo Garcia (SETRAN)
16/08/2023 12h35
Abertura: 17/08/2023 16h00
Encerramento: 17/08/2023 18h00
Local: Dom Eliseu
Endereço: Rua Sete de Setembro, S/N, próximo à Horta Municipal, bairro Tropical.
Contatos: Paulo Garcia/Núcleo de Comunicação SEAC: (91) 99359-8982

O Governo do Estado anuncia, nesta quinta-feira (17), a Ordem de Serviço para a construção da Usina da Paz em Dom Eliseu, na região de integração do Capim, no nordeste paraense.  O ato de assinatura, que contará com a presença do governador Helder Barbalho e demais autoridades, será realizada às 16h e marcará um passo significativo no fortalecimento da segurança e cidadania na região.

A Usina da Paz está localizada na Rua Sete de Setembro, S/N, próxima à Horta Municipal, bairro Tropical. O projeto, que integra Programa Territórios pela Paz (TerPaz), oferecerá mais de 70 serviços essenciais gratuitos, cobrindo áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e esporte.

A construção é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa Vale, que contribuirá com royalties da exploração de minério em solo paraense. O local escolhido reforça a presença do Estado em comunidades periféricas vulneráveis, impulsionando uma visão de futuro mais seguro e inclusivo para Dom Eliseu. 

Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Pará.