Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo entrega nova sede do Núcleo Integrado de Operações no município de Paragominas

Por Walena Lopes (SEGUP)
16/08/2023 11h09
Abertura: 17/08/2023 19h00
Encerramento: 17/08/2023 22h00
Local: Paragominas
Endereço: Rua Vitor Guimarães Sufredini, Jardim Atlântico.
Contatos: Roberta Meireles/Ascom Segup: (91) 99817-8141

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), realiza nesta quinta-feira (17) a entrega do novo Núcleo Integrado de Operações (Niop) no município de Paragominas, sudeste do estado. A cerimônia oficial contará com a presença do governador do estado, Helder Barbalho, e dos demais gestores da Segurança Pública do estado. 

A nova sede do Niop, que atenderá as chamadas de urgência e emergência de toda a região e das cidades adjacentes, como Dom Eliseu e Nova Ipixuna, irá funcionar no 19º Batalhão de Polícia Militar, em Paragominas, e contará com mais de 28 câmeras de videomonitoramento, dentre elas, câmeras de reconhecimento de placas veiculares.

O espaço reconstruído atenderá também as chamadas do Pró-Mulher Pará, viabilizando o envio de viaturas especializadas para o atendimento de ocorrências de violência contra a mulher, assim como os chamados de busca e resgate, direcionados ao Corpo de Bombeiros Militar. Também serão recebidas as chamadas de acidentes e demais serviços de urgência e emergência, atendidos pelos canais do 190 e 193.

Porta-voz: Governador do Estado, Helder Barbalho.