Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo do Pará entrega Delegacia de Polícia Civil em Muaná, no Marajó

Por Roberta Meireles (SEGUP)
15/08/2023 13h07
Abertura: 16/08/2023 10h00
Encerramento: 16/08/2023 12h00
Local: Muaná
Endereço: Rua Cel. Rodrigo Lopes de Azevedo, S/N. Bairro: Centro
Contatos: Ascom Segup: Roberta Meireles (91) 99817-8141

O Governo do Pará, vai entregar, nesta quarta-feira (16), a nova Delegacia de Polícia Civil no município de Muaná, Arquipélago do Marajó. A unidade, que foi totalmente reconstruída, assegura melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à população, estimada em mais de 45 mil pessoas que residem na sede do município e zona rural. 

O investimento na obra superou R$ 1,6 milhão, oriundos do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Unidades Policiais - Muaná é o quarto município do arquipélago do Marajó a ser beneficiado com uma nova unidade policial, a fim de, ampliar as ações de segurança pública. Outros municípios da região já beneficiados com novas delegacias foram: Salvaterra, Anajás e Afuá.

A nova unidade conta com salas exclusivas para reconhecimento, o que facilita o trabalho de delegados, escrivães e investigadores, além de espaços de atendimento, cartório, depósito, alojamentos (masculino e feminino), copa e carceragem. As dependências contam ainda com mobiliário novo.

Estarão presentes no ato de entrega o governador do Estado, Helder Barbalho, gestores da Segurança Pública e autoridades locais.

Porta-voz: Governador Helder Barbalho