Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Campanha Nacional de Multivacinação será lançada no Pará na quinta-feira (10)

Por Roberta Vilanova (SESPA)
08/08/2023 18h16
Abertura: 10/08/2023 10h00
Encerramento: 10/08/2023 12h00
Local: Usina da Paz Cabanagem
Endereço: Rua Damasco, 37, próximo à Estrada do Benjamin (ao lado da Escola José Valente Ribeiro)
Contatos: Ascom/Sespa: (91) 4006-4892

Será lançada no Pará na próxima quinta-feira (10), as 10 h, a Campanha Nacional de Multivacinação, com a presença do governador Helder Barbalho; da secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel; do diretor do Programa Nacional de Imunização (PNI), Éder Gatti; do secretário de Estado de Saúde Pública, Romulo Rodovalho, e do secretário Municipal de Saúde de Belém, Pedro Anaisse.

A Campanha de Multivacinação tem o objetivo de ampliar a cobertura de diversas vacinas em todo o Estado, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além das vacinas para esse segmento, a campanha disponibilizará para adultos os imunizantes contra Hepatite B, Influenza e Dupla adulto. Para isso, todos os 144 municípios estão abastecidos de vacinas e sendo mobilizados pela Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) para aumentar a adesão do público-alvo às vacinas ofertadas. 

A Campanha vai começar no dia 10 e se estenderá até 26 de agosto, tendo como dia "D" 19 de agosto (sábado). Nesse dia, o número de postos de vacinação e o efetivo de profissionais envolvidos serão ampliados, para alcançar um número maior de crianças e adolescentes imunizados.

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário nacional, com ênfase às vacinas contra poliomielite e sarampo, doenças que ameaçam voltar em função da baixa cobertura vacinal, mas também contra difteria, coqueluche, tétano, febre amarela e hepatite B.

A iniciativa é do Ministério da Saúde, coordenada no Pará pela Sespa e executada pelos municípios. Durante o período da campanha, as Usinas da Paz, complexos de serviços públicos geridos pelo Estado, também terão postos de imunização.