Projeto 'Cozinha Escola' da Ceasa certifica I Turma nesta quinta-feira
As Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa) dá o pontapé inicial em mais um projeto voltado para a sustentabilidade. O “Cozinha Escola”, desenvolvido em parceria com a Fadesp, objetiva levar capacitação sobre gastronomia com aproveitamento integral dos alimentos, incluindo cascas, sementes, talos, com boas práticas na manipulação dos produtos e de educação ambiental.
Nesta quinta-feira, 29, às 11h,30, a primeira turma do projeto “Cozinha Escola” - cujo slogan é “Educar para Alimentar”-, conclui o primeiro curso denominado “Cidadania no Prato”. A cerimônia de conclusão incluirá degustação, entrega de certificados e exposição dos produtos produzidos durante as aulas.
A turma pioneira, formada por trinta alunas de Marituba, aprendeu a elaboração de cardápios e recebeu, além das aulas práticas de culinária sustentável, palestras sobre empreendedorismo, visando dar às concluintes alternativas de geração de trabalho e renda. Elas assistiram as aulas na Associação Papa João XXIII, uma entidade assistencial do município.
Outras comunidades da Região Metropolitana de Belém receberão os cursos do projeto “Cozinha Escola” da Ceasa, seguindo calendário elaborado pela coordenação.
Porta-Voz : Raimundo Santos Júnior (presidente da Ceasa)
Concluintes do curso “Cidadania no Prato”