Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa premia municípios que se destacaram no Programa Saúde na Escola

Por Melina Marcelino (SESPA)
28/06/2023 09h02
Abertura: 29/06/2023 09h00
Encerramento: 29/06/2023 12h00
Local: Instituto Federal do Pará- Campus Santarém / Auditório
Endereço: Avenida Marechal Castelo Branco, 261. Santarém
Contatos: Melina Marcelino/Ascom Sespa: (91) 99146-4111 / ascomsespa@gmail.com

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação de Saúde do Adolescente e Jovem e do 9° Centro Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), vai premiar municípios que se destacaram no Programa Saúde na Escola.

A premiação ocorrerá no encerramento, no dia 29, do I Fórum Estadual do Programa Saúde na Escola (PSE), que está sendo realizado, no auditório do Instituto Federal do Pará, em Santarém. A cerimônia começa às 9h e vai até às 12h.

A programação conta com a apresentação de Experiências Municipais Exitosas no PSE e logo em seguida será concedida a Premiação de Honra ao Mérito aos Municípios com melhor desempenho no ciclo 2021-2022, conforme Monitoramento de 2021 do Ministério da Saúde.

Esse reconhecimento ocorrerá por categorias: Ouro para municípios que tiveram excelência no desempenho, realizando entre 10 e 13 atividades de prevenção a covid-19; Prata para municípios com melhor desempenho, realizando entre quatro e nove atividades; E Bronze para bom desempenho, promovendo mais de duas ações.

Concorrem na premiação 19 municípios do Baixo Amazonas e Tapajós.

Programa - O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes em ações de promoção e atenção à saúde, visando ainda o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O programa se constitui, também, de estratégia para a integração e articulação entre as politicas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública.

Sugestão de porta-voz: Syane Costa (Coordenação de Saúde do Adolescente e Jovem) e Irlanda Souza (Diretora Técnica do 9° CRS).