Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Theatro da Paz realiza ensaio aberto do balé 'O Corsário' para a imprensa, nesta quarta-feira (28)

Por Iego Rocha (SECULT)
27/06/2023 19h14
Abertura: 28/06/2023 20h00
Encerramento: 28/06/2023 22h00
Local: Theatro da Paz
Endereço: Avenida da Paz, Praça da República, S/N, - Belém/PA
Contatos: Ursula Pereira: (91 98092-3896) / Ascom Theatro da Paz

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) realizará o ensaio geral (aberto somente para a imprensa) do balé de repertório “O Corsário”, nesta quarta-feira (28), às 20h no Theatro da Paz. Durante o ensaio, a imprensa poderá conferir além da alta performance da orquestra e do corpo de balé, o figurino, cenários, adereços e a união perfeita que música e movimento prometem entregar.
 
A estreia do espetáculo “O Corsário”, com bailarinos selecionados em audição especial será no dia 29 de junho, às 20h com uma segunda sessão no dia 30 de junho, também às 20h. Será a primeira vez que esse balé, um dos mais importantes do gênero, será apresentado no Pará completo e com orquestra. A montagem paraense terá em cena 60 bailarinos, selecionados por meio de audições, além de três bailarinos convidados do corpo de balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A direção geral é assinada pela bailarina Ana Unger em parceria com Ivan Franco, que também assina a remontagem e adaptação da obra. Nos papéis principais, estão Marcella Borges, José Ailton, Rodrigo Hermesmeyer e os paraenses Tiago Assis, Yasmin Souza, Allan Araújo, Arthur Furtado e Bruna Pojo.
 
O balé com música de Adolphe Adam (e peças adicionais) será tocado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, sob a regência do Maestro Miguel Campos Neto, demonstrando o alto nível artístico e versatilidade da OSTP.