Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governo do Pará comemora mil cirurgias bariátricas pelo Programa "Obesidade Zero"

Por Vera Hojas (HJB)
26/06/2023 10h27
Abertura: 26/06/2023 15h00
Encerramento: 26/07/2023 17h00
Local: Palácio do Governo
Endereço: Avenida Doutor Freitas, 2531, Marco.
Contatos: Joelza Silva: (91) 98411-4661 / Vera Rojas: (91) 98399-0599

O Governo do Pará comemora nesta segunda-feira (26), às 16h, em solenidade no Palácio do Governo, a realização de mil cirurgias bariátricas pelo Programa "Obesidade Zero" realizadas no Hospital Jean Bitar (HJB), referência estadual no tratamento da obesidade e na realização de cirurgias bariátricas, considerada um dos mais eficazes tratamentos da doença. O ato oficial conta com a presença do governador Helder Barbalho.

O "Obesidade Zero" alcançou a marca histórica neste mês de junho, e profissionais da equipe multidisciplinar do Hospital Jean Bitar (HJB), envolvida no atendimento a pacientes bariátricos, juntamente com colaboradores de outras áreas de atuação, que dão suporte indiretamente no atendimento dos usuários do Programa Obesidade Zero, participarão da cerimônia que irá celebrar comemorarem o feito inédito no tratamento da obesidade no Norte do país.

Além de ser referência em cirurgias bariátricas não só para o estado e para o Norte do país, o HJB é um dos hospitais do Brasil que mais realiza o procedimento, quando considerado o continente populacional e o número de cirurgias feitas, comparado aos grandes centros como, por exemplo, o Estado de São Paulo.

Porta-voz: Helder Barbalho, governador do Estado.

Sugestão de Entrevistado: Giovani Merenda, diretor executivo do Hospital Jean Bitar