Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Em Belém, alunos e professores promovem Festival Junino do IECG

Por Mayave Ribeiro (FCG)
26/06/2023 10h24
Abertura: 29/06/2023 09h30
Encerramento: 30/06/2023 17h00
Local: Jardim do Instituto Estadual Carlos Gomes
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 977, Nazaré.
Contatos: 3201-9467 - Direção de Ensino do IECG

Para encerrar comemorar a quadra junina e encerrar o primeiro semestre letivo dos cursos de música, os alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) irão realizar o Festival Junino, nos dias 29 e 30 de junho, no Jardim do IECG, em Belém, com entrada gratuita.

Os alunos e professores dos cursos de música do IECG farão as apresentações em formações instrumentais e de coral. A expectativa é que o público possa ver o trabalho desenvolvido desde o início do ano. 

Além do Coral Itacy Silva, apresentam-se os grupos: Coral Eliette Tavares, Coral de Trombones, Coral de Trompetes, Ensemble de Clarinetes, Coral de Flautas Transversais, Flautas Doces da Amazônia, Carimbó Galo Duro, Grupo LaPrit e as Turmas de Teoria Musical. As apresentações serão no dia 29 (9h30 e 16h) e 30 (16h).

O IECG tem como objetivo fomentar o ensino técnico e científico da música utilizando a formação o tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, instalando e mantendo unidades de ensino musical em diferentes níveis, visando à formação de instrumentistas, cantores e regentes.

Atualmente, o Instituto oferece os cursos de musicalização, preparatório, técnico e bacharelado em música, além dos cursos livres de ópera e teatro musical e a pós-graduação em Musicoterapia. Os processo seletivos são abertos através de editais, publicados no início do ano.