Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Orquestra Sinfônica Carlos Gomes realiza concerto na Igreja de Santo Alexandre

Por Mayave Ribeiro (FCG)
23/06/2023 11h52
Abertura: 26/06/2023 19h00
Encerramento: 26/06/2023 20h00
Local: Igreja de Santo Alexandre. Belém
Endereço: Praça Amazonas, s/n.
Contatos: Mayave Ribeiro/Ascom FCG: (91) 98376-8846

A Banda Sinfônica Carlos Gomes (BSCG) vai realizar mais um concerto da temporada 2023. A apresentação, que faz parte da programação do Projeto "Música nos Museus", será às 19h da próxima segunda-feira (26), na Igreja de Santo Alexandre, com entrada franca. O grupo será regido pelo maestro Anielson Ferreira, com a participação dos solistas e professores Salatiel Ferreira (clarinete) e Vitor Vasco (oboé).

A BSCG tem como missão intercambiar as relações entre a Fundação Carlos Gomes e a sociedade através do tripé ensino, pesquisa e extensão. O projeto de formação da BSCG oportuniza aos docentes, técnicos em música e discentes dos cursos de técnico e bacharelado em música do IECG mostrar ao público o trabalho musical desenvolvido na Instituição.

Na noite do concerto, os músicos irão interpretar as obras Concerto Nº 2 for Oboé (Frigyes Hidas), Concerto Nº 1 for Clarinete (Oscar Navarro), Symphonic Episodi I (Satoshi Yagisawa), The Hounds of Spring (Alfred Reed) e Sons do Pará (arr. Afonso Rosa). O grupo irá receber como solistas os professores Salatiel Ferreira (clarinete) e Vitor Vasco (oboé).

"Música nos Museus" - O projeto integra o programa Cultura por Todo o Pará, que tem por objetivo popularizar a música erudita e popular, fomentando a qualidade de vida por meio do lazer e da música para a população através de concertos gratuitos em museus de Belém.