Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ÁGUA E SANEAMENTO

Cosanpa cede base para projeto de passeios inclusivos no Parque do Utinga

Por Flávia Araújo (COSANPA)
23/06/2023 11h23
Abertura: 24/06/2023 08h00
Encerramento: 24/06/2023 11h00
Local: Parque Estadual do Utinga. Belém
Endereço: Avenida João Paulo II, s/n
Contatos: Luana Taveira/Ascom Cosanpa: (91) 98933-9513

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e o projeto "Ponto de Apoio" celebram na manhã deste sábado (24) o termo de cessão de um prédio da Cosanpa que servirá de base para armazenar com segurança as bicicletas do projeto e garantir mais conforto para os mais de 50 voluntários da iniciativa. A assinatura ocorrerá na edição 47 do projeto, que celebra na data os primeiros cinco anos de criação do "Ponto de Apoio".

O novo espaço ainda passará por reconstrução e já conta com garagem coberta, além de dois cômodos, que poderão abrigar os materiais de apoio, como mesas, isopores, tenda e material administrativo do projeto. A Cosanpa reforça o seu compromisso e apoio a ações de interesse social, desde educação e assistência comunitária, até a promoção da cultura, do esporte e do lazer. Em maio, mais de 5 mil pessoas foram atendidas pela equipe técnico-social Cosanpa nos municípios atendidos pela Companhia. 

Homenagens – Durante a cerimônia de aniversário, também será feita breve homenagem aos apoiadores do projeto, dentre eles, a gestão da Pará 2000, responsável pelo Parque do Utinga e o IDERFLOR-Bio, que é administradora do espaço.

Sobre o projeto - As edições do "Ponto de Apoio" são quinzenais, realizadas sempre pelas manhãs de sábado e domingo. Os passeios são feitos em bicicletas artesanais, com um voluntário condutor e o passageiro com mobilidade reduzida, como idosos e pessoas com deficiência segue em um sidecar, um carrinho acoplado à bicicleta. O trajeto se inicia na base do Ponto de Apoio, montada em uma tenda no hall de acolhimento do Parque do Utinga. De lá, as bicicletas saem pela trilha principal e o percurso dura cerca de 45 minutos, com parada para hidratação e fotografias.

Porta-voz: 

José Fernando Gomes Jr. – presidente da Cosanpa