Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Em quadra junina na capital, feiras da Emater expõem e comercializam produtos do campo

Por Governo do Pará (SECOM)
22/06/2023 12h37
Abertura: 23/06/2023 08h00
Encerramento: 30/06/2023 20h00
Local: Belém
Endereço: Sede do TCE, bairro de Nazaré; Belém Porto Futuro, bairro do Reduto. Sede do Hemopa; bairro de Batista Campos e sede do MPF, bairro do Umarizal.
Contatos: Sarah Mendes/Ascom Emater: (91) 98887-6155

Pelo menos quatro feiras organizadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) movimentarão os próximos dias da quadra junina em Belém, oferecendo uma oportunidade de imersão no universo da produção rural com exposição e venda de produtos oriundos diretamente do campo. 

Em barracas, 24 famílias atendidas na Região Metropolitana (RMB), no nordeste do estado e no arquipélago da Marajó serão protagonistas de um momento de compra, venda e consumo, mas também de concretização de histórias de tradição, ancestralidade e cultura amazônica.

Produtos como comidas típicas, de vatapá a mingau de milho, a mudas de plantas nativas, frutas in natura e bordados poderão ser adquiridos com exclusividade autoral e a preços pelo menos 20% mais baratos em comparação ao mercado convencional.

As quatro feiras representam um único projeto da Emater, por meio do Escritório Regional das Ilhas: a Feira Itinerante da Agricultura Familiar e do Artesanato da Emater-Pará.

Nesta sexta-feira (23), a edição será realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de 8h às 12h, no bairro de Nazaré. No sábado (24) e domingo (25), ocorrerão de 16h às 20h, no Belém Porto Futuro, no bairro do Reduto.

No próximo fim de semana, dias 29 e 30, chegam na sede do Ministério Público Federal (MPF), no bairro do Umarizal, e na matriz da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa), ambas de 8h às 12h.