Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Em Ananindeua, bairro Cidade Nova V recebe ação de cidadania do Governo do Estado

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
22/06/2023 12h10
Abertura: 24/06/2023 08h00
Encerramento: 24/06/2023 13h00
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Araújo de Figueiredo
Endereço: Tv. SN 18 entre We 21 e We 24 - Cidade Nova 5. Ananindeua
Contatos: Raiana Coelho/Ascom Funtelpa - (91) 98412-1700 // Paulo Garcia/Ascom Seac - (91) 99359-8892

Saúde e cidadania estarão mais presentes no próximo sábado (24), no bairro Cidade Nova V, em Ananindeua, através do mutirão que vem sendo realizado de forma itinerante por meio de uma parceria entre a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) e a Cultura Rede de Comunicação em municípios da Região Metropolitana de Belém. Os serviços serão ofertados de forma gratuita na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Maria Araújo de Figueiredo, das 08h às 13h. 

Palestras, consultas ginecológicas, atendimento de enfermagem, testes rápidos, vacinação, avaliação nutricional, farmácia e emissão de RG, serão algumas das demandas da comunidade a serem atendidas pela ação. É importante que o morador apresente originais e cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, 2 fotos 3x4 recentes e Comprovante de Residência.

Além da parceria entre Seac e Cultura Rede de Comunicação, a programação também conta com os demais órgãos estaduais e entidades colaboradoras que atuam no programa TerPaz, como a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE), Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER), Polícia Civil do Pará (PC) Universidade da Amazônia (UNAMA) a fim de promover uma ação eficiente e de qualidade para as comunidades assistidas. 

Acompanhe a programação da TV, Rádio e Portal Cultura do Pará para saber detalhes sobre essa e outras ações do Governo do Estado através da estação 93.7, canal 2.1 e portalcultura.com.br, respectivamente.

Sugestão de entrevistados: Miro Sanova, presidente da Funtelpa;
Alessandra Amaral, secretária adjunta da Seac.