Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Marcha contra as Drogas de Belém será realizada neste sábado, dia 24

Por Elck Oliveira (SEIRDH)
21/06/2023 17h27
Abertura: 24/06/2023 08h00
Encerramento: 24/06/2023 12h00
Local: Saída do Theatro da Paz e chegada à Basílica Santuário de Nazaré
Endereço: Avenida da Paz, Praça da República, s/n, Campina, Belém
Contatos: Elck Oliveira - NCS/Seju - (91) 99335-3839

Neste sábado (24), chega ao ápice a Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas 2023, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça (Seju), com uma grande caminhada, a Marcha contra as Drogas de Belém. O evento, que visa chamar a atenção para as políticas de prevenção e combate ao uso de drogas no Pará, pretende reunir cerca de duas mil pessoas pelas ruas da capital paraense, num trajeto que vai partir da frente do Theatro da Paz, na Praça da República, a partir das 8h, e seguirá até a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de mesmo nome.

Mais de 65 escolas da capital, públicas e privadas, deverão participar do ato, que será animado por atrações culturais e falas de conscientização de representantes de toda a rede voltada para a prevenção e combate às drogas no Estado.

A "Marcha contra as Drogas" é realizada anualmente, durante a Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas, que, em 2023, teve início no dia 19 e segue até o dia 26. A Marcha foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Pará por lei.

Já a Semana Paraense de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas foi instituída pela Lei 5.992/1996 e visa à integração de Estado e sociedade num processo de organização e programação que envolva diversos tipos de atividades educativas, culturais, sociais e esportivas, com o objetivo de alertar sobre os danos causados pelo uso de entorpecentes, seus riscos, bem como formas de prevenção e repressão.

Sugestão de porta-voz:

Secretário de Estado de Justiça, Evandro Garla;

Diretores, professores e alunos de escolas de Belém.