Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO

Governo apresenta projeto de reconstrução do Centro de Atendimento ao Turista de Alter do Chão

Por Matheus Rocha (SEAC)
21/06/2023 12h14
Abertura: 22/06/2023 09h00
Encerramento: 22/06/2023 11h00
Local: Santarém
Endereço: Avenida Pirelli, S/N, próximo à Rodovia Fernando Guilhon.
Contatos: Matheus Rocha/CPH: 98236-0316

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), apresenta, nesta quinta-feira (22), o projeto de reconstrução do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do distrito de Alter do Chão, no município de Santarém, região oeste do Pará. O ato oficial de apresentação contará com a presença do governador Helder Barbalho.

O Centro será reconstruído e adequado para melhor atender turistas e também a população local. O espaço irá ganhar uma nova estrutura, com aproximadamente 500 metros quadrados de área construída, com novos espaços, como restaurante, banheiros, lojas, salas administrativas e guarda-volumes. Todo o equipamento terá acessibilidade para os usuários. 

O projeto inclui uma nova estrutura naval, com rampas metálicas articuladas e cobertas, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade durante o embarque e desembarque de passageiros. Além disso, o equipamento naval será equipado com flutuantes, aumentando sua capacidade de movimentação e permitindo a atracação simultânea de um maior número de embarcações, tornando o CAT um importante equipamento público de fomento à economia local e ao turismo na região.