Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa promove Arrasta TEA, festa junina inclusiva na Fundação Curro Velho

Por Melina Marcelino (SESPA)
22/06/2023 12h00
Abertura: 24/06/2023 16h00
Encerramento: 24/06/2023 19h00
Local: Fundação Curro Velho
Endereço: Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo. Belém
Contatos: Edilson Teixeira (Ascom/Sespa): (11) 98669-5055

Será realizado neste sábado (24), o Arrasta TEA, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), através da Coordenação Estadual de Políticas Para o Autismo (Cepa). A programação ocorrerá na Fundação Curro Velho, na capital do Estado, e contará com diversas atrações como quadrilha junina, com brincadeiras e atividades voltadas especialmente para pessoas com autismo e seus familiares.

O evento é um arraiá inclusivo, com o objetivo de levar alegria e animação para os presentes, e contará com a participação de uma banda inclusiva ao vivo, dois grupos de dança realizando apresentações especiais, e a presença do Boneco Junino Utelino Icoaraciense. Tudo voltado para formar uma grande quadrilha junina inclusiva com todos os presentes. 

No Arrasta TEA também haverá a Feira do Empreendedorismo Inclusivo, espaço dedicado à divulgação e comercialização de produtos confeccionados por pessoas com autismo, familiares ou associações.

O Arrasta TEA é gratuito e ocorrerá das 16h às 19h. A Fundação Curro Velho fica localizada na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, no bairro do Telégrafo, em Belém.