Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Junho Verde: Parque do Utinga tem corrida, caminhada e feira da agricultura familiar neste sábado

Por Aline Saavedra (SECOM)
02/06/2023 15h14
Abertura: 03/06/2023 06h00
Encerramento: 03/06/2023 09h00
Local: Parque Estadual do Utinga
Endereço: Av. João Paulo II, S/N - Curió Utinga, Belém.
Contatos: Ascom Semas - Aline Saavedra: (91) 988092876

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realizará corrida e caminhada, neste sábado, 3, no Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, a partir das 6h, com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Florestal e
da Biodiversidade do Estado. O evento faz parte da programação "Junho Verde", instituída pela Lei estadual nº 9.856, publicada em fevereiro deste ano, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

A largada da corrida será, às 6h, e a caminhada às 6h10. Os participantes da corrida vão portar  um chip que registrará o percurso realizado. O grande vencedor da corrida ganhará uma bicicleta e o segundo e terceiro lugar um par de tênis, cada. A programação terá ainda feetdance e massagem relaxante. 

Para a confirmação da inscrição, cada participante realizou uma doação de ração para animais silvestres, no valor de R$ 30,00, que foram entregues na sede da Semas, entre os dias 29 de maio a 2 de junho. No total, o evento deve reunir mil participantes, divididos nas categorias de servidor, público em geral e Pessoa com Deficiência (PcD). 

Em paralelo com a corrida e caminhada da Semas, também irá ocorrer a feira da agricultura familiar, no estacionamento do Parque, onde pequenos produtores rurais montam suas barracas e ofertam seus produtos semeados e produzidos sem utilização de pesticidas, entre esses produtos podemos citar: frutas, legumes, queijo, farinha e mel. 

Sugestão de entrevistados: Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mauro O’de Almeida e produtores rurais.