Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Funtelpa promove ação pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Raiana Coelho (FUNTELPA)
02/06/2023 13h08
Abertura: 05/06/2023 09h00
Encerramento: 05/06/2023 12h00
Local: Usina da Paz Icuí-Guajará
Endereço: Estrada do Icuí-Guajará - Ananindeua
Contatos: Ascom Funtelpa - Raiana Coelho: 91 984121700.

Fazendo referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo dia 5 de junho, a Cultura Rede de Comunicação, através da Diretoria de Comunicação Comunitária e Cidadania (DCCI), realizará, na próxima segunda-feira (5), uma grande ação educativa de conscientização da preservação ambiental, na UsiPaz Icuí-Guajará, em Ananindeua, a partir das 9h.

A ação se volta para alunos de seis escolas públicas estaduais previamente selecionadas, que participarão de discussões com as comunidades no sentido de conscientizar e ressignificar o uso e manuseio de resíduos que impactam diretamente no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas. 

A programação contará também com roda de conversa, exposição de ações assertivas sobre a preservação ambiental e como isto impacta no dia a dia das escolas, performances teatral e virtual com a ambientação amazônica e as necessidades de práticas de proteção. Durante a ação será também será lançado o selo “Cultura Eco”, com entrega de uma placa de identificação às escolas que participaram do evento. 

O evento é uma realização da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) com o apoio de outros órgão do Estado e entidades parceiras como a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Segurança Pública) (Segup), Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), Interceleri, Mariza Foods e Bellsoll.