Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Cepa realiza ação itinerante em Altamira para comunidade autista

Por Melina Marcelino (SESPA)
01/06/2023 11h05
Abertura: 03/06/2023 14h00
Encerramento: 03/06/2023 18h00
Local: Shopping e Faculdade Serra Dourada. Altamira
Endereço: Av. Nova Altamira, 1851 - Bela Vista.
Contatos: Luyann Rodrigues: (91) 98921-5432

Neste sábado (03), uma equipe da Coordenação Estadual de Políticas Para o Autismo (Cepa), ligada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), irá realizar uma ação itinerante na cidade de Altamira, na região de integração do Xingu. O evento ocorrerá no shopping e faculdade Serra Dourada, a partir das 14h.

Na ocasião serão realizadas palestras de capacitação para profissionais da causa autista e para o público geral interessado. Os temas serão: "Políticas Públicas Para o Autismo no Estado do Pará"; "Condutas e Abordagens no Autismo"; e "Educação Inclusiva voltada para professores".

A equipe também fará a entrega de Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) para pessoas de Altamira e municípios vizinhos, assim como o cadastro de novas Cipteas para serem entregues na próxima ação na cidade. 

Além disso, a cidade irá receber a Feira do Empreendedorismo Inclusivo, que tem como objetivo proporcionar um espaço para pessoas com autismo, familiares e associações divulgarem e venderem seus produtos para a população aos participantes da programação.